Notícias

Confira as últimas notícias Domum

A Escolha Certa na Hora de Construir

Meu Domum

Obra não precisa ser sinônimo de “dor de cabeça”, só depende de sua escolha!

Antes de iniciar uma obra/reforma, consulte sempre um arquiteto e engenheiro. Somente esses profissionais poderão garantir com segurança o sucesso de sua obra.

Umas das principais dúvidas na hora de construir ou reformar um imóvel é saber exatamente qual o tipo de profissional que é mais indicado para realizar uma obra. Nesse momento, muitos fatores devem ser levados em consideração, como a segurança da obra e dos funcionários, qualidade dos serviços, prazos, desperdícios de materiais e tantos outros acontecimentos que poderão ocorrer.

Muitas vezes as pessoas se preocupam apenas com o preço e optam por um profissional menos gabaritado que podem causar acidentes, atrasos e onerar a obra. É imprescindível para o sucesso de qualquer reforma/construção um bom gerenciamento, além de profissionais preparados e orientados para a execução em todas as etapas.

É comum notícias de acidentes em obras, resultado da falta de experiência e preparo dos trabalhadores. Alguns problemas sérios relacionados a desabamentos, choques elétricos, soterramentos, entre outros, são em decorrência da falta de contratação de engenheiros e arquitetos habilitados.

  ..Parece óbvio, né?

 ..Mas para algumas pessoas, não!!  Muitas acreditam que podem realizar/administrar uma obra por conta própria e consequentemente com o passar do tempo, notam que gastaram mais e o trabalho não teve a qualidade esperada.

Somente um arquiteto ou engenheiro podem assumir a GARANTIA e a SEGURANÇA da execução de uma obra. Esses profissionais respondem as suas entidades de classe. Os engenheiros respondem ao CREA ,     (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), e os arquitetos respondem ao CAU,(Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

A contratação desses profissionais não significa “ônus” a mais, pelo contrário, as soluções técnicas economizam e agilizam a construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *